Petisco

Cinco anos de Petisco

Cinco anos de Petisco

O Petisco está fazendo cinco anos. A semente dessa história foi plantada no retorno da Rio Comicon 2010. Cadu Simões, Daniel Esteves e Will voltaram do evento cheio de ideias. Logo convidaram o outro parceiro: Mario Cau. Formou-se o núcleo que gerou o Petisco: um site que reúne a produção de diversos autores com séries inéditas ou repaginadas, publicadas da mesma forma das HQs do começo do século XX… Com páginas semanais!

Desde então, vários artistas passaram pelo Petisco. Alguns ficaram, outros seguiram seus rumos. São cinco anos de muitas conquistas. Centenas de páginas publicadas gratuitamente na internet. Dezenas de eventos em diversas cidades do Brasil. Palestras, workshops e exposições. Outras tantas publicações lançadas pelos autores que fazem parte do coletivo. Prêmios dos autores e séries do nosso selo… E o que permanece é a paixão por contar histórias em quadrinhos!

Muita coisa aconteceu no cenário dos quadrinhos desde 2011, ano da estreia oficial do nosso coletivo. E estamos aqui para comemorar. Comemorar o atual cenário dos quadrinhos nacionais. Comemorar a amizade entre os autores do Petisco. Comemorar os leitores fiéis que tanto apoiaram nossas iniciativas. Comemorar e pensar em novos caminhos. Seguiremos presentes em eventos, sempre lançando novas HQs, como fazemos desde o começo de nossas carreiras.

A primeira comemoração é que o Petisco agora tem um selo dentro do Social Comics, com a publicação de alguns de seus autores nesta nova plataforma digital. Algumas séries, inclusive, terão extras e novidades, e vocês poderão acompanhar todas pelo site e app dessa grande iniciativa para as HQs brasileiras.

Seguiremos com as postagens em nosso site, porém, teremos muito conteúdo ofertado no Social Comics. Dentro em breve algumas das séries voltarão a ser atualizadas em seus respectivos sites, e, consequentemente, logo serão atualizadas também no Social Comics. Ninguém fica sem novidades!

Além disso, o Social Comics disponibiliza diversos outros títulos dos nossos autores, em seus respectivos selos, como Pieces, Zapata Edições, Aedo e também em títulos de editoras diversas e colaborações com outros autores e selos. É uma excelente oportunidade para conhecer mais dos nossos trabalhos.

Em suma, somos muito gratos pelo seu apoio: muito obrigado por terem nos acompanhado nesses 5 anos. E um obrigado ainda maior aos autores que fazem parte do nosso grupo. Fazer quadrinhos é uma aventura e uma delícia, e fica melhor ainda quando temos parceiros – amigos! – e leitores – amigos também! – que caminham conosco pelo amor às narrativas da Arte Sequencial.

Um grande abraço!

Petisco Webcomics

One thought on “Cinco anos de Petisco

  1. Pingback: Cinco anos de Petisco | Nerds de Garagem - O seu Portal Nerd

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *