Derek. A nova HQ do Demetrius Dante que começará a ser publicada vai trazer outro detetive, o Derek, criado pelo Márcio Garcia, que foi publicado no fanzine Subterrâneo de junho de 2006 até agosto de 2008.

Na verdade foi o fim de suas aventuras no zine que me levaram a criar o DD, um detetive para substituir outro detetive na publicação. Em fevereiro de 2010, também no Subterrâneo, aconteceu o primeiro encontro dos dois personagens, é claro que como eles tem suas origens em épocas diferentes o Derek já era um velho neste encontro. Márcio e eu resolvemos que ele seria uma espécie de mentor do novato Demetrius. Conjecturamos muitas coisas, pensamos em um bocado de aventuras para os dois, porém até hoje nada tinha sido feito de fato.

O que nos trás de volta ao assunto do post, a nova história, se chama “As Sete Vidas do Gato”, começa quando Derek ainda estava em plena atividade, nos anos 1940. Teremos aquele clássico caso não desvendado que retorna no presente e vai parar nas mãos do “detetive do absurdo” que então precisa pedir ajuda ao seu mentor e por aí vai, eu não sei ao certo ainda como vai ser.

Para apimentar um pouco, teremos novamente a presença de Hatshepsut, a rainha egípcia atualmente encarnada na gata que mora no apartamento do DD, e que é criação do Cadu Simões, responsável por uma boa parte da mitologia do DD.

Este “encontro perdido”, que vocês estão vendo aqui embaixo, foi publicado recentemente no livro AQC 100 Vezes.

Como Derek e DD se conheceram ainda não sabemos. Existe um indício de que eles seriam parentes, ainda estamos  trabalhando todas essas possíveis ligações. Certo, por enquanto, é a amizade deles, mesmo que o Derek não tenha inclinações para casos sobrenaturais as vezes o que parece normal acaba não sendo, por isso as possibilidades são infinitas.

Então, por ora é isso, espero que se divirtam.

Encontro Perdido.