Zap! HQ procura equipes de arte

Você é um roteirista procurando por um desenhista pra sua história? Um desenhista procurando por roteiros pra desenhar? Um editor procurando por HQS para publicar? Então poste seu anúncio aqui que você encontrará o que procura.

Zap! HQ procura equipes de arte

Mensagempor Emílio Baraçal » Qui Mar 18, 2010 10:12

Zap! HQ, iniciativa de quadrinhos nacionais procura equipes de arte: desenhistas, arte-finalistas, coloristas e letristas. Detalhes podem ser vistos aqui:
http://revistaogrito.com/soc/2010/02/26 ... senhistas/

E como postado já no nosso blog:
Desde ontem, quando a iniciativa começou efetivamente, tenho recebido algumas respostas por e-mail e, embora eu agradeça muito, parece que não leram TODOS os atuais três posts anteriores a este. Mesmo assim, obrigado.

Venho aqui então esclarecer alguns pontos que, embora eu tenha tentado passar de forma bem clara e objetiva, talvez não tenha conseguido tal objetivo.

Estou procurando, como bem descrito (acredito eu) nos posts anteriores, para a formação e apresentação de projetos a editoras, os seguintes profissionais:

:: Desenhistas

:: Arte-finalistas

:: Coloristas

:: Letristas

Roteiristas? Não. O time de roteiristas JÁ ESTÁ FECHADO. Os roteiristas profissionais são:

:: Emílio Baraçal (eu)

:: Carlos Eduardo Corrales

:: Alexandre Dias

Nós temos bons contatos nas editoras. Temos projetos pré-aprovados. Então, para aqueles que querem escrever, participando da iniciativa, POR ENQUANTO não há vaga. Claro, há a intenção de, mais tarde, abrir espaço para mais roteiristas. Porém, precisamos que os projetos iniciais que temos saiam do papel. Tenham retorno. Caso contrário vira o caos.

Ainda assim, muitíssimo obrigado a quem tem enviado as mensagens.

Agora, para DESENHISTAS, ARTE-FINALISTAS, COLORISTAS E LETRISTAS, é só seguir as recomendações dos posts anteriores.

E outra postagem no nosso blog:
Quer saber como mostrar seus trabalhos?

A parte mais importante de seu portfolio são as amostras de páginas seqüenciais. Um aspirante a artista de quadrinhos (desenhista, arte-finalista, colorista e letrista) pode conseguir um trabalho a partir de 5 ou 6 páginas de arte seqüencial.

Você pode usar qualquer grupo de personagens conhecidos e reconhecíveis de qualquer universo de quadrinhos.

O artista tem que saber desenhar um pouco de tudo – linguagem corporal, gestos, expressões, roupas reais, pessoas reais, prédios, carros, crianças, texturas, animais, monstros, super-heróis, mulheres gostosas, naves espaciais, vidro quebrado, perspectiva forçada, iluminação dramática e mais um monte de coisas. Tem que passar a sensação de que a vida real existe em suas páginas.

Não faça desenhos de personagens parados fazendo nada. Tem que ter alguma expressão corporal, facial; algo que seja dramático. Não copie poses de outros artistas.

Trabalhos de desenho ou arte-final: envie jpgs em formato grayscale em tamanho 100% e resolução de 72 dpis e com ótima qualidade.

Trabalhos de cores: envie jpgs em formato RGB em tamanho 100% e resolução de 72 dpis e com ótima qualidade.

COMPROMETIMENTO: É essencial que você tenha uma perfeita e honesta auto-crítica e compare o seu trabalho com os de profissionais conhecidos e apenas envie seu portfolio caso esteja no mesmo nível ou quase. Nunca envie material que não seja o seu melhor exemplo de trabalho atual. Se você quer fazer quadrinhos, mande páginas de quadrinhos; ou seja, esqueça pôsters, pin-ups e quaisquer outros tipos de arte. No caso de arte-finalista e colorista, envie junto amostra dos originais para avaliação. É essencial que você tenha noção de todos os nuances e significados da palavra “comprometimento”.

Leu tudo com atenção? Fez uma auto-avaliação? Está com vontade de embarcar na criação de um projeto co-autoral com este roteirista que vos escreve? É só seguir os detalhes acima e enviar para contato.zap.hq@gmail.com

Um abraço
Emílio Baraçal

Re: Zap! HQ procura equipes de arte

Mensagempor raffribeiro » Ter Mar 23, 2010 01:34

Muito legal, vou arrumar um tempo pra mandar um teste.
flickr.com/raffribeiro
raffribeiro

Mensagempor gales » Seg Abr 19, 2010 10:04

Legal a inciativa...

parabens
gales

Mensagempor Vini » Ter Jul 27, 2010 10:54

Faço trampo de letreiramento, entrem em contato se precisar!
Vini

Voltar para Classificados