Produto original da cidade de Paulínia – SP, um promissor polo de produção audiovisual, conhecido pela alcunha de Vencys Lao, é um daqueles casos em que a paixão pelo desenho e pelas HQs sempre foi muito grande, desde que ele tinha apenas 30cm, até hoje, no alto de seus 3 metros de altura.

Ilustrador e animador em um dos maiores estúdios do interior de São Paulo, o Estúdio Animar, divide seu trabalho com suas HQs autorais. Já desenhou quadrinhos didáticos, com tiragens de 20.000 exemplares, em Paulínia, e já colaborou, em projetos ainda inéditos, com os roteristas Douglas MCT em “Bosco” ; e Marcelo Saravá em uma HQ para o projeto “Sátyros”, assim como na HQ independente inglesa “AstroFunk”, de Ross Burt. Também colaborou com a animação “Lutas”, ainda inédito. Em breve o mundo terá acesso a esse material…

Estuda Ilustração de Mercado na Pandora Escola de Arte, em Campinas, e já teve seus trabalhos publicados na revista Computer Art, no blog TNTema e no blog The Pixar Times.

Versátil e bem-humorado, lança no Petisco a HQ “Macacada Urbana”, mas ainda guarda várias cartas na manga. E não, isso não é trapacear.

http://www.igoro.com.br
Twitter: @vencyslao