Quarta-feira de cinzas é dia de Terapia…

E tem uma aparição especial! ;)

Estamos nos aproximando das últimas páginas!

Essa última semana o Mario terminou a arte-final do capítulo 14, e falou um pouco disso no Twitter. Segue abaixo a transcrição:

=======

Threadzinha sobre o final de @TerapiaHQ.

Acabei de terminar a arte-final da última página da HQ. Escaneei, montei, tratei e mandei pro @robgordon_sp e pra @yellowsubmarina.

Estamos debatendo sobre a melhor forma de diagramar os quadros. É uma página especial e achamos que o final merece mais destaque.

E fiquei aqui pensando, em como me sinto em relação a terminar essa última página. A na verdade, o que aprendi com tantos outros livros, é que esse não é o final.

Essa é a arte-final da última página. Mas ainda falta um tanto pra terminarmos a HQ: 4 páginas, pra ser mais exato, ainda serão coloridas, letreiradas, publicadas.

O final, final mesmo, será quando a última página for ao ar no petisco.org/terapia e os leitores puderem concluir a jornada do Garoto e do Terapeuta com a gente.

Só que isso está a, paleo menos, um mês à nossa frente. E isso me dá tempo pra processar tudo, toda essa conclusão, e provavelmente qndo a página for ao ar, eu já estarei tranquilo com isso, e aí poderemos curtir com os leitores esse momento especial. <3

Porque, sabe, existe muito amor, dedicação e foram muitos anos dedicados em Terapia. Mesmo não conseguindo (nós 3) dar prioridade grande o tempo todo (o que causa atrasos). Sempre foi feito com muito amor.

Mas ao mesmo tempo, é um trabalho, e eu levo muito a sério, querendo fazer sempre o melhor que posso. Sei que Rob e Marina pensam da mesma forma. É um trabalho, e ele nunca acaba quando vc desenha (ou escreve) a última página.

Tem todo um processo editorial que se segue, outras etapas de se produzir uma HQ, mesmo que seja webcomic. Faço o meu melhor pra sr profissional em todas as etapas. Ainda teremos outras etapas, ainda virá um segundo livro…

E esse Vol.2 impresso vai pras lojas, pros eventos, terá, com o apoio dos leitores, vida longa. E a webcomic sempre estará lá, online, disponível pra novos leitores. Então, meio que nunca termina ao terminar. Talvez esse seja, de fato, um novo começo.

E nós três temos esse elo super importante por causa de Terapia, seremos sempre os autores. Mesmo que, obviamente, cada um siga sua carreira, Terapia sempre será, pra mim, uma experiência incrível como autor de quadrinhos.

Me alonguei demais, desculpem. Mas é um momento importante! Fica aí o meu abraço apertado a todos os leitores que nos acompanham. Vocês não vão se decepcionar com esse final. :’)

=========

Você pode seguir os criadores de Terapia no Twitter:

@robgordon_sp

@yellowsubmarina

@mariocau

@TerapiaHQ