Hoje começamos um novo capítulo de Terapia.

Tão importante quanto isso, começamos também a contagem regressiva para comemorar o segundo aniversário da história, publicada pela primeira vez em 30 de maio de 2011. Assim, este capítulo que se inicia hoje será encerrado, justamente, na semana em que Terapia completa dois anos no ar.

E é justamente por isso que decidimos fazer algo diferente desta vez. Vamos voltar no tempo e contar, nas próximas semanas, algumas histórias que aconteceram há muito tempo no universo de Terapia. Assim você conhecerá um pouco mais da história de alguns personagens, em eventos que aconteceram bem antes da história principal.

Entretanto, vamos contar essas pequenas histórias de forma diferente. Além de olharmos para o passado dos personagens que criamos, olharemos também para o passado das histórias em quadrinhos.

Assim, cada página terá um estilo visual e narrativo diferente da anterior, e homenageará um estilo – ou algum autor renomado – da história das HQs, desde o início do século 20. Além disso, ainda colocaremos em cada página pelo menos uma referência a algum elemento dos quadrinhos da época (ou escola) em questão. Será que você conseguirá encontrar todos?

Certamente, muita coisa importante ficará de fora, por questão de espaço. Para escolher os estilos e autores homenageados em cada página, usamos também o nosso gosto pessoal. Mas a nossa ideia é, além de homenagear a história das HQs, apresentar ao leitor um pequeno panorama da evolução desta forma de arte. Para facilitar isso, postaremos um texto explicativo sobre o autor ou o movimento em questão, toda sexta-feira (ou seja, dois dias depois da página entrar no ar), em nossa página oficial no Facebook.

Esperamos que vocês gostem desta viagem ao passado!