Petisco

Evento de Comemoração de 10 anos da Fundação do Quarto Mundo

Quarto Mundo - Feira de Quadrinhos

O Quarto Mundo surgiu em 2007, fruto de conversas e iniciativa de diversos autores de quadrinhos brasileiros. Percebendo que todos eles enfrentavam os mesmos problemas em suas publicações, um grupo de discussão se formou e desembocou na estreia oficial do Coletivo alguns meses depois, durante o FIQ (Festival Internacional de Quadrinhos) em outubro de 2007.

Congregando quadrinistas de diversas gerações, estilos e regiões do país, o grupo visava uma ação coletiva para enfrentar problemas de distribuição, divulgação, participação em eventos, presença na internet, entre outros fatores.

Cinco anos depois, com vários eventos em seu currículo (FIQ, Rio Comic Con, Fest Comix, Maratona Devir, Gibicon, Salão de humor de Piracicaba, entre muitos outros), algumas premiações (Grande Contribuição HQMIX em 2008, Jayme Cortez no Angelo Agostini de 2009, entre outras), uma série de ações concretas pela melhoria das HQs independentes e centenas de títulos lançados pelos autores do grupo, o mundo dos quadrinhos havia se transformado.

O Quarto Mundo deixou de existir, mas ajudou a plantar sementes que trouxeram muitos frutos para os quadrinhos brasileiros.

Munidos do espírito coletivo e da alegria que sempre foi uma tônica nas ações do grupo, alguns dos antigos membros resolveram comemorar os 10 anos de fundação com uma festa no dia 28/10. Teremos: Feira de Quadrinhos, Debates, Exposições, Lançamentos.

Se Aventurando nos Quadrinhos

Só Escrevemos

Coletando Autores

Cotidiano em Quadrinhos

Panorama das HQs Brasileiras Independentes

Independente de Tudo, Aqui Estamos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *