Petisco

Petisco no FIQ 2018

Petisco no FIQ 2018

Os autores do Petisco irão participar do Festival Internacional de Quadrinhos, que acontece dos dias 30 de maior a 2 de Junho, na Serraria Souza Pinto (Belo Horizonte – MG).

No entanto, este ano o Petisco não estará com estande próprio no evento, mas os nossos autores estarão distribuídos por diversas mesas na Área dos Artistas. Confira abaixo a relação dos autores do Petisco e suas respectivas mesas:

  • Alex Mir – Mesa 145.
  • Cadu Simões – Mesa 126.
  • Daniel Esteves – Mesa 125.
  • Denis Mello – Mesa 98.
  • Mario Cau – Mesa 91.

A seguir você confere os releases dos lançamentos que alguns dos autores do Petisco prepararam para o FIQ:

PELOTA – Quadrinhos e Futebol volume 02.

Pelota 2 - Capa

Seguindo o exemplo do primeiro volume, lançado durante a Copa do Mundo de 2014, Pelota retorna para a Copa de 2018. Na história um grupo de crianças tira um “contra” valendo figurinhas dum álbum que eles colecionam. A publicação também traz ilustrações e a tabela da Copa da Rússia. Uma revistinha de bolso celebrando o futebol através da parceria entre o selo Zapata Edições e a Juizforana Gráfica e Editora.

Edição e Roteiro: Daniel Esteves.
Desenho: Pedro Okuyama.
Tons de Cinza: Samuel Bono.
Capa e Ilustrações adicionais: Samuel Bono.
Formato: 10 x 15 cm, 40 páginas P&B + capa colorida.
Preço: R$ 5,00
Data da Edição: Maio de 2018.

Teocrasília Vol. 1.

Teocrasília - Capa

Num futuro próximo e distópico, a “Bancada da Palavra” conseguiu estabelecer um regime teocrático no Brasil. Acompanhe o início das trajetórias de Yuri, Vicky e Gambino lidando de diferentes formas com as dificuldades de viver dentro ou fora desse regime.

Autor: Denis Mello.
Edição: Editora Caligari.

PASCHOA – Lembranças da minha infância.

Paschoa - Capa

Durante o verão de 2015, entre um livro de Julio Verne e um episódio do programa “O Mundo Visto de Cima” da TV Cultura, a vó Paschoa decidiu escrever suas lembranças de infância e começo de adolescência, narrando a transição de sua vida na roça para a da cidade. Esse livro foi elaborado com carinho pelos netos da vó Paschoa para seu 91º aniversário e apresenta essas lembranças transcritas na íntegra e sem alterações gramaticais. A memória, sendo não linear e muitas vezes incompleta, inspirou as ilustrações e diagramação do livro, levando-nos à sensação de que estamos ouvindo as histórias na voz da própria vó Paschoa.

Texto de Paschoa: Daldosso Cau.
Ilustrações: Mario Cau.
Projeto Gráfico: Maria Paula Ferraz Dias.

2 thoughts on “Petisco no FIQ 2018

    1. Cadu Simões Post author

      Oi Mike, nenhuma das HQs do Petisco foi descontinuada. Algumas delas já concluíram sua publicação, como é o caso de Terapia e Beladona. Outras estão em pausa, mas continuaram a ser publicadas. Aliás, a publicação do Homem-Grilo & Sideralman está com uma campanha de financiamento coletivo recorrente no Catarse para poder bancar a sua produção. Se puder colaborar, dá uma olhada: https://www.catarse.me/grilosideral
      E em breve começaremos uma campanha semelhantes para financiar a publicação de Nova Hélade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.