Amy Winehouse por Will

Um mês após o falecimento da cantora Amy Winehouse (23/8), acontece a “Flash Expo” AMY, A MIL TRAÇOS, no Shopping SP Market, com abertura no dia 30 de agosto às 19h30.

São caricaturas da artista produzidas por 44 artistas de todo Brasil. A ideia da “flash expo” partiu do cartunista JAL, presidente da ACB – Associação dos Cartunistas do Brasil, conjuntamente com a jornalista Cida Cândido, para mostrar a presença do artista gráfico na vida das pessoas e na história do mundo. A caricatura que ilustra este post foi a que eu mandei.

O convite aos autores, o recebimento dos trabalhos e tudo o que disse respeito à exposição, foi feito pela internet, o que mostra como a ferramenta é poderosa e pode juntar as pessoas em torno de um objetivo prático. A ideia, segundo os organizadores, é ter mais iniciativas como esta no futuro, e já existe até uma proposta para um próximo tema, que será divulgada em breve.

Desenhistas participantes: Amorim, Anderson Almeida, Bruno Honda, Caco Galhardo, Caó Cruz, Carvall, Cassio Manga, Cris Carnelós, Dálcio, Daniel Paione, Danyael Lopes, De Pieri, Dimaz Restivo, Edra, Fabricio R. Garcia, Fernandes, Flávio Luiz, Fraga, Gilmar, Guaico, Guilherme Bandeira, Izidro, Jal, J. Bosco, Jorge Inácio, Júnior Lopes, Marco Souza, Minêu, Mônica Fuchshuber, Morettini, Morgani, Oscar, Paffaro, Paulo Cavalcante, Paulo Emmanuel, Paulo Moura, Rodrigo Mota, Siqueira, Silvano Mello, Stegun, Tiago Gomes, Viviane Yamabuchi, Wagner Ramari, Will e William Medeiros.

Shopping SP Market – Praça de Eventos
Av. das Nações Unidas, 22.540 – São Paulo/SP
De 30 de agosto a 18 de setembro de 2011
Das 10h às 22h (após a abertura)
Entrada franca