Autores de Terapia autografando Terapia

Os autores de Terapia autografando os livros dos apoiadores do Catarse.

Quem acompanha Terapia sabe que alguns pontos importantes marcaram esta jornada. Desde a primeira página, muita coisa aconteceu. A HQ conquistou um número grande de leitores e recebeu elogios da crítica especializada, foi premiada com um HQMix e, mais recentemente, virou um álbum graças ao projeto do Catarse e que será publicado no Brasil por uma grande editora, a Novo Século.

Ontem, nós três passamos o dia na sede da editora, em Alphaville, autografando os álbuns dos colaboradores do projeto no Catarse. Todos os livros foram assinados por nós três. No final do dia, as mãos doloridas nem respondiam mais direito, mas tudo o que sentíamos era alegria e empolgação. Afinal, nada do que aconteceu até hoje, e nada do que está acontecendo agora, teria sido possível sem vocês, nossos amigos e leitores.

Apesar de ter sido nossa proposta inicial, os autógrafos não possuem os nomes dos leitores, por dois motivos: primeiro, sabemos que muitos leitores compraram os álbuns para presente. Segundo, com autógrafos nominais os livros teriam que entrar em um envelope específico, e, multiplicar isso por 700 aumentaria muito o prazo de envio e as chances de um livro ser colocado num envelope errado.

Mas pensamos sobre isso, também. Autografamos todos os livros em uma página, deixando uma página livre para autógrafos especiais e personalizados. Nós estamos planejando lançamento da HQ em várias cidades do Brasil, e fazemos questão de encontrar e conhecer os fãs nestas ocasiões. Levem seu álbum do Catarse e nós autografaremos de novo, com seu nome e uma dedicatória ainda mais especial. E, não se preocupem: falta apenas resolver alguns pequenos detalhes burocráticos para que os livros comecem a ser enviados.

Caso você não tenha comprado seu álbum no Catarse – e muita gente nos procurou para conversar sobre isso depois que o projeto havia se encerrado – temos uma boa notícia: Terapia – Vol. 1 já está disponível nos sites das principais livrarias do país, e muitas delas já têm os livros nas lojas físicas!

Aliás, um pedido: se você encontrar o álbum em lojas, tire uma foto e mande para nós (se o segurança da loja falar que não pode, explique que quem faz esta HQ são amigos seus; você não estará mentindo).

E, para encerrar esta carta, alguns últimos pedidos: divirtam-se com o álbum, ele é de vocês também. E preparem-se para a segunda temporada de Terapia. Estamos tendo ideias atrás de ideias e temos certeza de que vocês vão adorar o que estamos planejando.

E, claro, nos vemos nos eventos de Terapia. Queremos ver todos vocês lá!

Com amor,

Marina, Mario e Rob.