Boa quarta-feira, pessoal! Hoje é dia de página nova!

Nosso Garoto parece estar mais uma vez próximo de uma encruzilhada em sua vida. Ter um diploma em mãos parece não lhe dar grandes certezas. É sempre bom questionar a validade das coisas, mas onde será que esse pensamento vai levá-lo?

Aproveitamos a deixa para relembrá-los que amanhã começa a Comic Con Experience, o maior e mais aguardado evento de HQs e cultura pop em geral do ano! Os autores do Petisco estarão por lá, em mesas do Artist’s Alley (veja AQUI).

Autores do Petisco na Comi Con Experience.

Mario Cau divide mesa com o roteirista Daniel Esteves (autor de KM Blues, São Paulo dos Mortos e Nanquim Descartável), e eles terão seus novos lançamentos e alguns exemplares dos trabalhos anteriores.

Mario Cau e Daniel Esteves na CCXP.

Além disso, os autores do Petisco participam de três painéis (debates) durante o evento:

Coletivos de HQs – Trabalhando em grupo.
Quinta, 16h.
Um bate-papo sobre as vantagens, facilidades e dificuldades de publicar suas próprias histórias e de fazer parte de um coletivo de quadrinhos. Participantes: Tiago Elcerdo (Beleléu), Artur Fujita (Dead Hamster), Eduardo Damasceno (Pandemônio), Alcimar Frazão (Bimbo Groovy), Daniel Esteves (Petisco) e Mateus Acioli (Meli-melo e Drum).

Quadrinhos online: A Nova Fronteira.
Sexta, 19h30.
A internet e os e-readers têm se mostrado poderosos aliados dos autores: hoje existem centenas de webcomics e e-books, para todos os públicos. Como funciona a produção e o planejamento de uma série online? Quais são as vantagens? Qual o limite entre linguagens? O impresso vai acabar? Com a palavra, os autores. Presença de Mario Cau, Cadu Simões, Fábio Coala, Ana Recalde e Vitor Cafaggi.

O que elas querem? Um olhar sobre a mulher na cultura pop.
Domingo, 16h30.
A mesa pretende discutir a cultura pop por meio de uma visão de gênero. Como as diferenças entre “masculino” e “feminino” se dão na hora de escrever e desenhar os personagens, o que há entre esses polos e como eles expressam aquilo que nossa sociedade entende ser “masculino” e “feminino”. Participantes: Ana Recalde (Roteirista), Cristina Eiko (Ilustradora e Quadrinista), Dika Araújo (Ilustradora), Erica Awano (Ilustradora e Quadrinista), Fernanda Nia (Ilustradora, Quadrinista e Roteirista), Lu Cafaggi (Quadrinista) e Mariamma Fonseca (Lady’s Comics).

Para acompanhar toda a programação da CCXP, acesse o site oficial.