Oi, pessoal!

Esta é uma página que estávamos ansiosos para postar. Há tempos a idealizamos e finalmente chegou o momento… Acho que fazia tempo que não tínhamos uma página REALMENTE tensa e pesada, como essa.

Essa página me deixou bastante ocupado. Primeiramente, saber como criar uma narrativa interessante, que fosse tensa e pesada, e que desse um impacto no final. Mas é claro que não seria somente imagens fortes, a página inteira tinha que fazer sentido.

Surgiu a ideia de usar quatro quadros, somente, na parte superior, e quando percebi que o espaço entre os quadros formava uma cruz, foi a deixa pra sugerir uma coroa de espinhos na “cabeça” e “mãos” presas nos “braços”.

Isso me levou a pegar a cena mostrada no quinto quadro, que antes estava no quarto, e colocá-la separado, pra dar muito mais impacto. A primeira coisa que resolvi, oficalmente sobre essa página, foi esse quadro com o close no martelo e no cravo.

Depois, as cores me deram um BAITA trabalho. Não estava achando o tom certo, o clima certo. Decidi parar de insistir ontem, e hoje retomei. Achei a paleta correta, orbitando somente marrons, vermelhos, amarelos e laranja, e criei um brush diferente, mais seco e arenoso, pra sombrear. Podem comparar com a sombra padrão das outras páginas, geralmente são mais “lisas” e “chapadas”.

Engraçado como essas coisas funcionam. Hoje, com um estado de espírito totalmente diferente do de ontem, muito mais animado e cheio de energia, as coisas simplesmente funcionaram, e entrei num transe louco que só terminou quando eu tinha resolvido praticamente 80% da página.

Fui almoçar sabendo que, na volta, precisaria de uma textura de papel velho no fundo. E lá está ela. Inclusive, ela permeia o último quadro inteiro também. Achei que a “sujeira” caía muito melhor no corpo do personagem.

E a textura de fundo, atrás do último quadro…?

É uma pia suja. O ralo está atrás da cabeça dele. ;)

Pia suja.