Eis que um novo ambiente surge nesse sonho tão azul…

A página de hoje tem um agrado para quem leu a história de Terapia do álbum Petisco Apresenta Vol. I. Essa HQ só saiu lá e não será publicada aqui no site… ;) E quem leu, conhece um pouco sobre a vida dessa garota, que apareceu pela primeira vez no Capítulo 4.

A arte da parte escura e avermelhada foi feita inteiramente em negativo: desenhei em preto o que deveria ser branco, e deixei em branco oque deveria ser preto.

Eu gosto muito de fazer o lápis e tinta brancos no papel preto, mas dessa ve eu queria algo um pouco diferente. O desafio não era trazer aluz (lápis branco) na escuridão (papel preto), e sim tentar compor o desenho “invertido”, usando o preto para fazer luz e o branco para ser sombra.

Veja aqui, como fica o original, e depois de invertido no Photoshop.

Original:

Desenho original.

Invertida:

Desenho invertido.

Como podem perceber, houve uma alteração no rosto do garoto em relação à página publicada hoje. Achamos que ele parecia mais velho, e a sombra na maçã do rosto não funcionava direito.

Depois de acertado o contraste e o rosto do garoto, foi usado um fundo vermelho e uma textura de pedra e parede velha para criar o ruído dessa cena. Eu queria que, ao contrário do ambiente azul do sonho, este fosse árido, estático, fantasmagórico.